Tudo é uma questão de manter: a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranqüilo
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
could marry
Poderíamos casar. Não chegarímos sequer perto do exemplo da família perfeita. Teríamos um apartamento, quem sabe uma casa com jardim e um cão com pêlo brilhante. Improvável. Tomaríamos café as cinco da tarde. Você reclamaria o fato de eu ligar o chuveiro horas antes de ir para o banho. Eu, por você ter arranhado meu cd de favorito. Eu não admitiria o quanto você fica bonito quando bravo e você não diria que lembra da cor do sapato que eu usei quando nos vimos pela primeira vez. Discordaríamos quanto a cor das cortinas. Não arrumaríamos a cama diariamente, Beberíamos juntos em algum clube no final de semana. A geladeira seria repleta de congelados e coca-cola; o armário, de porcarias. Adiaríamos o despertador umas trinta e duas vezes só para ficarmos horas na cama enrolando e falando qualquer besteira...
Você me ensinaria alguma coisa sobre futebol, e eu te convenceria a assistir aquele filme no cinema. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma notícia qualquer. Você saberia o nome do meu perfume, eu saberia onde você largou a última edição da revista de música. Sairíamos pra jantar em algum dia de chuva e não nos importariamos em chegarmos encharcados. Dormiríamos com o computador ligado. Nos beijaríamos no meio de alguma frase. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia. Saberíamos. Poderíamos casar.
Poderíamos, se o amor fosse a única coisa suficiente para ser feliz.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
meia luz
é só mais uma noite sozinho no meu quarto. mais uma noite sem ter ninguém pra conversar, pra me distrair. sem ter ninguém pra ligar, alguém pra amar, pra abraçar, pra poder dizer que sinto falta.
honestamente, acho que deveria ser ao contrário: ao invés do meu corpo fraquejar e me obrigar a deitar nessa cama solitária e minha mente continuar trabalhando, frenéticamente, sem me dar descanço, me fazendo sentir inúmeras emoções em tão pouco tempo, me fazendo pensar em coisas que eu jamais pensaria se o que realmente acontecesse, fosse: minha mente parar, e meu corpo se energinar. assim, só assim eu conseguiria deixar de imaginar situações impossíveis, de pensar e - odiando dizer isso - sentir falta de quem só me fez mal nos últimos tempos.
talvez essa minha deficiência de pensar demais prejudique meu corpo. talvez tudo isso um dia pare de funcionar e eu acabe debaixo da terra. mas como tudo tem um lado bom, eu não teria mais que pensar, não sentiria nada, não precisaria de mais nada. ficaria alí, imóvel, para sempre.
mas é claro que talvez isso acontecesse se meu corpo tomasse conta das minhas emoções. eu derrepente poderia cometer um desastre e estar sem vida. mas garanto, seria menos doloroso morrer pelo corpo do que pela mente. mente que me trai tanto, que acaba comigo segundo após segundo.
espero ficar bem, só.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Deixe que o abraço dure, antes de soltar os braços para perguntar se vai ser para sempre. Deixe que o beijo tenha a mesma frequência das batidas do seu coração; e que o gosto que fica na boca seja igualmente doce ao prazer de amar.
Deixe que a vida ande por si só. Não empurre com a barriga, não arraste pelas astes. Não conte o que você vai fazer, nem planeje o próximo minuto, pois talvez, nem você esteja lá pra ver.
Os dias passam, você muda, o sol sai, a chuva molha o seu quintal, seu corpo pede um afago, sua mente fica fresca, seu sono fica frágil, seu sorriso fica fácil.
Dê valor num sorriso, num piscar de olhos, num gosto favorito. Saiba chorar por quem te ama e sorrir pra quem te odeia.
Não deixe que uma lágrima atrapalhe um sorriso iluminado; e nem que um sorriso impesa um milhão de lágrimas cair. Limpar a alma faz bem.
Abadone as roupas, esqueça a maquiagem, não se preocupe com o amanhã e não se arrependa do passado. Seja livre, seja fresco, seja presente, seja um sorriso, seja uma manhã de sol, ou uma tarde chuvosa e refrescante. Seja feito, seja incerto, seja mil defeitos, mas com uma qualidade encantadora. Seja salvo, seja eu. Seja você.
Meio Complicado
Durmo com vontade mas não tento denovo. No fim das contas, quem me fez sofrer, fui eu. Você foi só um meio.
E tem mais; na ação final eu já não queria te fazer entender. Esperava que você sentisse.
E tem mais; na ação final eu já não queria te fazer entender. Esperava que você sentisse.
Purifique
Lavar o corpo não vai limpar sua alma; tirar a poeira dos móveis não vai deixar seu coração mais puro; esfregar por horas os vidros da janela não vai fazer com que sua vida fique mais transparente; levar horas arrumando a casa não vai organizar seus pensamentos; tentar se destrair com livros ou filmes não vai fazer sua mente parar de pensar; e qualquer outra pessoa que tente, não vai conseguir de imediato te fazer voltar ao que era, porque, quando um coração se parte, ele se parte de verdade, e o único remédio é se manter de pé.
Depois de um tempo você com certeza vai perceber que mudou, que sua mente se ocupou, que suas prioridades são outras, que seu sorriso voltou a ser verdadeiro, que você se sente mais leve, que já não tem vontades repentinas de chorar ou de acabar com a sua vida.
Com dizem, purifique teu coração antes de deixar que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Assinar:
Postagens (Atom)